Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido no final da tarde de quinta-feira, em Santa Maria. Ele é suspeito de ser autor do 58º homicídio do ano na cidade.
Homem é detido com ajuda de associação de moradores em Santa Maria
De acordo com informações do delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o adolescente confessou o assassinato de Patrick Mendes da Cruz, 20 anos, durante uma festa, no Bairro João Goulart, na madrugada do dia 5 de novembro.
Na ocasião, Cruz teria se desentendido com um outro rapaz por causa de bebida. Em seguida, o adolescente teve uma breve discussão com a vítima, e o baleou cinco vezes.
– É provável que a discussão (de Patrick) com o outro indivíduo tenha motivado o assassinato, o adolescente teria tomado as dores do rapaz. Foi um motivo extremamente fútil, de uma forma covarde e premeditada – afirma Zanella.
Homem é detido com ajuda de associação de moradores em Santa Maria
Após o crime, o adolescente fugiu. O jovem chegou a ser levado pela namorada até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu.
A apreensão do adolescente, na tarde de ontem, aconteceu em uma casa no Residencial Leonel Brizola, Região Leste. Junto com ele havia uma arma de fogo, que foi apreendida. Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria.